Disciplina:Matemática
Conteúdo:.Medidas de
capacidade:*Uso da medida padrão (litro – múltiplos e submúltiplos).
Objetivo: Reconhecer números fracionários.
Encaminhamento: Fazer a demonstração utilizando recipientes de um litro, meio e
250 ml, mais utilizados.
Utilizar-se destes e ir representando a fração.
Um litro
Meio litro
Meio + meio para formar o litro.
A metade de meio = 250 ml= 1/2 de meio litro ou 1/4 de um litro.
Entregar uma atividade impressa para
resolverem.
Disciplina:Matemática
Conteúdo: Medida de capacidade e volume.
Objetivo: Identificar e reconhecer as variadas
formas de representar quantidades.
Encaminhamento = Mostrar outros recipientes que se utilizam da medida de capacidade.
Pegar o litro utilizado na aula anterior e comparar com outros recipientes: Caixa de leite
Então propor a eles, como encontrar a quantidade em um recipiente maior, como exemplo a caixa d'água.
Então passar na lousa a situação problema abaixo.
Resolva:
1.
Meu
pai de José escolheu vários tamanhos de caixa d’água para colocar em seu sítio.
Mas como as medidas não estavam em cada caixa José resolveu calcular quanto
metros cúbicos de água comportaria em cada caixa:
Veja as medidas que ele encontrou:
Entregar a atividade abaixo impressa e calcular com eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário