Disciplina: Matemática
Conteúdo: : Nº e operações: antecessores,
sucessores, formação do numeral, leitura e escrita, valor posicional,
decomposição. Situações problemas.
Objetivo: Resolver as atividades propostas.
Encaminhamento:
Recuperação: Rever
conteúdos já trabalhados.
Entregar
as atividades impressas.
1.
Usando os
algarismos :4 – 9– – 5 – 0
a)
o maior número possível=
.........................................................
b)
o menor número
possível=.........................................................
2. Os
algarismos 6 – 7- 9- 2
a) Maior=......................................
b) Menor=.......................................
3. Os
algarismos 7 – 0- 4- 6
c) Maior=......................................
d) Menor=.......................................
4.
De acordo com o numeral: 69.038, coloque:
a)
o valor posicional de 6=
....................................................................
b)
o algarismo que possui o maior valor posicional=
..............................................
c) a decomposição do numeral
=..................................................................................................
5.
De acordo com o numeral: 32.139, coloque:
c)
o valor posicional do 1=
....................................................................
d)
o algarismo que possui o menor valor posicional=
..............................................
e) a decomposição do numeral =..................................................................................................
6.
Complete a tabela com os números que faltam:
Antecessor
|
Número
|
Sucessor
|
|
4.500
|
|
|
|
1.005
|
12.640
|
|
|
|
42.088
|
|
7.
Pinte de amarelo os numerais pares da atividade anterior.
8.
Coloque na 2ª coluna as letras que correspondam as
alternativas da primeira coluna.
( A ) 6.530 ⇒ 5.530 ( ) + 30
( B ) 2.824 ⇒ 2.854 ( ) +2000
( C ) 180 ⇒ 2.180 ( ) + 236
( D ) 236 ⇒ 472
( ) - 1.000
Resolva as situações problemas:
9.
Amélia
tinha cinco mil reais, ganhou numa rifa mais
três mil, trezentos e quarenta e seis reais. Com esse dinheiro comprou uma
moto de
R$4.583,50. Quanto dinheiro lhe restou?
10. Mario tem um mil, novecentos e quarenta
e cinco figurinhas, perdeu 3 dezenas na primeira jogada e 1 centena na segunda
jogada. O restante dividiu com 9 colegas. Quanto ganhou cada um?
11. Caroline tem 15 centenas de pedrinhas.
Elas estão guardadas em 6 pacotinhos.
Quantas pedrinhas ela tem e quantas
ficam em cada pacote?
12. Ana tem 23 centenas de pedrinhas. Jogou
e perdeu 7 dezenas e o restante guardou
em 8 pacotinhos.
Quantas pedrinhas ela tem e quantas ficaram
em cada caixa?
13. Devo colocar as batatas que colhi em 9
sacas. Para saber o número de batatas devo compor o numeral a seguir: 6 dezenas
de milhar, 4 unidades de milhar, 3 centenas, 2 dezenas e 1 unidade.
Que numera foi formado? Quantas batatas
ela colocará em cada saca?
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