terça-feira, 1 de julho de 2014

Desafio 1 - Interpretação -Caça-palavra

   

   
       Todo desafio em nossa vida é um momento que nos conduz para um ensinamento. Quanto maior o desafio, mais profundo será a carga de aprendizagem que teremos. É por meio dos desafios que podemos adquirir alguns princípios: da bondade, lealdade, honestidade, companheirismo, fé e outros.
       Você é um daqueles que gosta de ser desafiado? Não?
       Viver é um desafio, principalmente na sociedade moderna, pois os dilemas nos batem à "porta" todos os momentos e se queremos ser felizes temos de superá-los. Ligar um equipamento eletrônico para muitas pessoas pode ser um desafio.
      O desafio deve ser visto como um alerta, alerta cujo a resposta é: 'Não sei tudo, vou ter que procurar o caminho, a resposta.
     Se nosso comportamento demonstrar medos, impaciências, apostando na incoerência do outro, já podemos nos considerar infelizes, pois estaremos gastando energia debalde, e não 

encontraremos com sucesso nosso verdadeiro caminho.       
    Você sabe como o cérebro funciona? Exatamente
assim é a vida. Muitas respostas nos são conseguidas sem uma explicação conveniente, convincente. Pode ser físico, químico, psíquico ou providência divina. Não é porque tenho dois pés é que consigo me locomover e vou vencer.
     Desafio é tentar fazer algo que está fora dos  limites de nossa compreensão. A matemática é cão difícil!? Não sei matemática!? Parabéns, a primeira etapa do desafio você já venceu. Pois admitir que não está aprendendo é o primeiro passo para tomar outro caminho e começar tudo de novo. Não importa o caminho e sim a chegada. 
  

    Todo desafio é uma oportunidade de crescimento. Por exemplo, na leitura a cima você deve ter observado que há uma palavra errada ou que não pertence a este contexto. Não percebeu, portanto, que tal voltar a leitura e observar qual foi a palavra. Não esqueça, está na hora de treinar o princípio da persistência e dedicação e estes nos levam a buscar e despertar forças que pensávamos não ter.

 

                                                               Boa sorte.

 

Nenhum comentário: