Campo de Atuação: CAMPO DA VIDA COTIDIANA
Gênero Textual Instruções de Montagem
Início da aula ... apresentar outro tipo de texto.
Conhecendo o Gênero Textual
Identificando as CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO TEXTUAL INSTRUÇÕES DE MONTAGEM
Características do Gênero e confecção de um Bilboquê
Identificando a função social de textos os textos que circulam em campo da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa.
Leia o texto instrução de montagem e confeccione.
Interpretação de texto:
2. Depois do título vem ...............................................................................................................................................................................................................................................................................
.
3. Agora copie os verbos que estão nas INSTRUÇÕES e estão circulados.
...............................................................................................................................................................................................................................................................................
Como se brinca?
Interpretação:
1. Qual foi o brinquedo que você confeccionou?
..........................................................................................................................................................
2. Você utilizou a leitura das instruções de montagem ou
somente olhou na imagem ao lado?
..........................................................................................................................................................
3. Se tivesse apenas o desenho, você conseguiria fazer o
brinquedo facilmente(nesse caso)?
.............................................................................................................................................................. 4. Você gostou do brinquedo feito? Foi difícil fazê-lo girar?
.............................................................................................................................................................
UM ótimo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário