Disciplina:Matemática
Conteúdo: Nº e operações: antecessores, sucessores,
formação do numeral, leitura e escrita, valor posicional, decomposição.
Situações problemas.
Objetivo: Resolver as atividades propostas
Encaminhamento:
Atividades de revisão
1. Escreva os numerais de 10 em 10, entre
850 e 950:
2. Forme o maior numeral e o menor numeral
com os algarismos 5 7 0 6
3. Dê o antecessor e o sucessor do numeral
que você formou na atividade anterior:
4. Escreva por extenso:
35.086
5. Decomponha o numeral da atividade
anterior:
6. Qual é o valor posicional do algarismo 8
no numeral 48.128?
7. Veja as sequências e encontre o numeral
que foi adicionado ou diminuído em cada uma:
a) 90
- 180 – 270=
b)
1.000
– 2000 – 3000=
c)
550
– 500 – 450=
d)
25.001
-25.002 -25.003 =
8. Situações problemas
1.
Marcos
tem trezentos e quarenta e cinco figurinhas, perdeu 3 dezenas e o restante
repartiu com 7 colegas. Quanto ganhou cada um?
2.
Mariane
tem 12 centenas de pedrinhas. Elas estão guardadas em 9 pacotinhos.
Quantas pedrinhas ela tem e quantas
ficam em cada pacote?
3.
Jairo
e Maria tem 54 anos cada um.
a)Posso confirmar que juntos já viveram mais de 1 centena de anos? Por quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário